São José dos Campos tem ponto de coleta de DNA para identificação de pessoas desaparecidas

Iniciativa faz parte da Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas, lançada pelo Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Redação Band Vale

São José dos Campos tem ponto de coleta de DNA para identificação de pessoas desaparecidas
Divulgação/ GOV BR

São José dos Campos agora conta com um ponto de coleta de DNA para ajudar na identificação de pessoas desaparecidas. A iniciativa faz parte da Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas, lançada pelo Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública na segunda-feira (26). 

O ponto de coleta está localizado no  IML. Núcleo de São José dos Campos, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek 7575 Vila Industrial. A campanha, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), busca utilizar técnicas avançadas de identificação genética e papiloscópicas.

A mobilização será realizada em três etapas, e a primeira fase já está em andamento. Até sexta-feira, 30 de agosto, serão coletadas amostras de DNA de familiares de pessoas desaparecidas. O procedimento é feito por meio da coleta de saliva, e para participar, é necessário que o familiar apresente o boletim de ocorrência referente ao desaparecimento.

A campanha visa fortalecer os esforços de busca e identificação de desaparecidos em todo o país, facilitando a localização de pessoas por meio de tecnologias avançadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.