São Jose dos Campos tem alta de 31% nos casos de dengue

Em virtude deste aumento, a cidade está em estado de alerta

BandVale

São Jose dos Campos tem alta de 31% nos casos de dengue
Divulgação

O número de casos de confirmados de dengue em São José dos Campos registrou alta de 31% na comparação deste ano com o mesmo período de 2021.

A Prefeitura tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, zika e chikungunya, e reforçado a conscientização junto à população.

No acumulado deste ano, até a semana epidemiológica 15. que está em andamento e termina no sábado (16), foram confirmados 382 casos em São José dos Campos, contra 291 no mesmo período de 2021. A população deve ficar atenta aos inservíveis que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti, como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.

Atualmente, os ACE’s (Agentes de Combate às Endemias) do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com a Secretaria de Manutenção da Cidade, realizam a segunda ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022, com atividades de controle de criadouros, busca ativa de casos suspeitos e controle químico (nebulização, focal e perifocal) nos bairros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.