São José dos Campos retoma Festa do Trabalhador, neste domingo, 1 de maio

São esperadas mais de 8 mil pessoas neste domingo, após dois anos sem a realização do evento

Por Leandro Oliveira

São José dos Campos retoma Festa do Trabalhador, neste domingo, 1 de maio
Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos retoma neste domingo (1) a Festa do Trabalhador. O evento ficou suspenso por dois anos, devido a pandemia da Covid-19. A festa é gratuita e será realizada no bairro Novo Horizonte, a partir das 10h.

O prato escolhido para a 42ª edição da Festa do Trabalhador é a macarronada, assim como acontece no bairro desde 1979. 

As atividades para as crianças começam às 10h na Rua dos Lavradores, em frente à Praça 1° de Maio. São cinco horas de atrações e brincadeiras, além do projeto Arte nas Ruas, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A macarronada será servida às 12h, na Escola Dorival Monteiro, na Rua dos Pedreiros, 367. São esperadas cerca de 8 mil pessoas na distribuição do almoço.

O evento contará com cerca de 100 pessoas para elaborar e distribuir os pratos. A preparação começa no sábado (30), com preparação da massa. Serão pelo menos 1 mil quilos de macarrão e 500 quilos de carne moída, além de ingredientes para preparação do tempero e molho do almoço.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.