Após não registrar dois homicídios em maio, São José dos Campos teve seis pessoas assassinadas em junho deste ano, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A cidade foi a que teve o maior número de assassinatos em junho no Vale do Paraíba. Foram 29 pessoas assassinadas na região, de acordo com os dados. O aumento é de 11% na comparação com o mesmo mês de 2020.
No acumulado do ano, São José dos Campos tem 20 homicídios registrados, contra 18 nos primeiros seis meses de 2020.
A cidade que mais registra homicídios em 2021 é Taubaté. Foram 24 vítimas em 22 ocorrências de homicídio, de acordo com a SSP. Em junho, foram quatro ocorrências, segundo os dados. Nos primeiros seis meses de 2020, nove pessoas haviam sido assassinadas.
São José dos Campos
Em nota divulgada sobre os dados, a Prefeitura de São José dos Campos ressalta a média de homicídios abaixo de quatro por mês e também reforça que não há latrocínios na cidade desde setembro de 2019.
O poder público também cita a ampliação de investimentos em segurança pública, como a implantação do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e a instalação de mil novas câmeras inteligentes por toda a cidade.