São José dos Campos registrou 15 quedas de árvores e galhos após a chuva que atingiu a cidade acompanhada de fortes rajadas de vento nesta quarta-feira (04).
Segundo a Prefeitura, não houve vítimas ou pessoas desalojadas/desabrigadas em nenhuma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Manutenção e Mobilidade Urbana em São José dos Campos. Além disso, nenhum imóvel atingido por queda de árvores precisou ser interditado.
A Prefeitura afirma que as quedas de árvores e galhos causaram problemas de obstrução de vias. As equipes da Prefeitura estão trabalhando desde a noite de quarta na limpeza e desobstrução das ruas e avenidas nos seguintes locais:
LESTE
Rua Matruz – Pousada do Vale
Rua Beijoeiro – Pousada do Vale
CENTRO
Av. Barão do Rio Branco – Jd Esplanada
Praça Afonso Pena - Centro
Rua Antônio Rodrigues Arzão - Jd Esplanada
Rua Berna - Jd Augusta
Rua José Antônio Rumeno Neme - Jd São Dimas
SUDESTE
Travessa 4, Rua Rodolfo Castelli - Putim
Rua Domingos Barrelli - Vila Adriana
Rua Adelina Delgado Mota - Campos de São José
SUL
Rua Cananéia - Bosque dos Eucaliptos
Rua Maria Augusta Pereira dos Santos - Cidade Morumbi
Estrada do Imperador - Campo dos Alemães
Praça Hermenegildo - Jardim Satélite
NORTE
Rua Nhumirim - Santana
Na manhã desta quinta-feira (05), os engenheiros da Defesa Civil farão vistoria em uma residência no bairro Campos do Alemães que foi atingida por uma árvore e também em um outro imóvel no bairro Jardim Pernambucano, onde uma árvore caiu sobre outra árvore e há risco de queda na residência.
A Defesa Civil ainda registrou o acumulado de chuva de 16 mm, medido pelo pluviômetro da região norte (Altos de Santana).