São José dos Campos registra grande movimento na véspera do Dia das Crianças

Região central da cidade se encheu de compradores em busca do presente perfeito para alegrar o dia dos pequenos

Redação Band Vale

Ruas estão com movimento intenso nesta quarta-feira (11)
Luís Eugênio/ TV Band Vale

A cidade de São José dos Campos registou um grande movimento na região central nesta quarta-feira (11) na véspera do Dia das Crianças. As ruas do centro da cidade se encheram de compradores em busca do presente perfeito para alegrar o dia dos pequenos.

Nas últimas horas que antecedem o Dia das Crianças, pais, avós e familiares atentos correm contra o tempo para encontrar o presente ideal. Lojas de brinquedos, livrarias, lojas de roupas e docerias estão entre os destinos mais procurados.

Perfil dos compradores

O Dia das Crianças está chegando e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos em parceria com o Instituto Allure, os joseenses estão se preparando para celebrar a data de forma especial. 

Os resultados da pesquisa revelam que cerca de 75% dos moradores da cidade pretendem comprar presentes para as crianças neste Dia das Crianças. Além disso, quando somados aqueles que estão considerando realizar compras, esse número sobe para impressionantes 84% de potenciais compradores.

Os valores e intenções de compra revelados na pesquisa são promissores para o comércio local, especialmente para as lojas físicas, que foram a opção de compra preferida por 40,7% dos entrevistados. No entanto, 22,0% dos joseenses planejam fazer suas compras em lojas virtuais. Este ano, 37,4% das pessoas pretendem usar ambas as formas de compra.

Quanto às lojas físicas, os locais preferidos incluem o Centro da cidade (47,1%), seguido pelos shopping centers (36,3%) e lojas de bairro (13,8%).

Itens procurados

Além disso, a pesquisa revelou que os principais itens na lista de compras dos entrevistados para esta data são brinquedos (56,9%) e roupas/acessórios (24,2%). Jogos e eletrônicos, incluindo celulares, não receberam tanto destaque, representando juntos cerca de 10% das preferências.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.