São José dos Campos faz operação para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Bairros da região leste recebem ação, que visa recolher materiais inservíveis de casas

Por Leandro Oliveira

São José dos Campos faz operação para eliminar criadouros do mosquito da dengue
Claudio Vieira/PMSJC

Bairros da região leste de São José dos Campos recebem nesta terça-feira (19) uma ação que tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ‘Operação Casa Limpa’ será realizada nos bairros Majestic e Jardim Santa Lúcia.

A Prefeitura pede que os moradores deixei os materiais inservíveis que possam servir de criadouros do mosquito da dengue. 

Materiais como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro tipo de objeto que possa acumular água devem ser descartados em frente aos imóveis, das 7h às 12h.

Terra, entulho de construção, madeira, móveis velhos, roupas e lixo orgânico não serão recolhidos. 

ADL – Na primeira Análise de Densidade Larvária realizada em São José dos Campos, foi detectado índice breteau de 1,1. Isso significa que em cada 100 casas fiscalizadas, em 11 foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.