São José dos Campos apresenta queda nos principais indicadores criminais

Números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e são referentes aos sete meses do ano

Redação Band Vale

Os homicídios recuaram 31% no mesmo período Divulgação/ PMSJC
Os homicídios recuaram 31% no mesmo período
Divulgação/ PMSJC

A cidade de São José dos Campos apresentou queda nos principais indicadores criminais. As informações foram publicadas pela prefeitura segundo os números oficiais divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado). 

De acordo com os dados, a queda dos casos de roubo de veículo representou uma redução de 73%. Foram 493 casos de janeiro a julho de 2016 contra 133 casos do mesmo período este ano.

Nos últimos 5 anos, os casos de roubo em geral despencaram de 2.445 para 870, também do período de janeiro a julho, com uma redução de 64.4%. O furto de veículos, um dos crimes difíceis de combater, caiu 47.6% na comparação de janeiro a julho dos anos 2016 e 2022. Eram 1.308 casos e agora são 686.

Os homicídios recuaram 31% no mesmo período. Também houve queda nesse tipo de crime na comparação entre junho e julho deste ano. Foram 8 homicídios em junho e 4 em julho.

Dados de violência no vale

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou no final da tarde de ontem os dados da segurança pública no Estado. Como já ocorre há 12 anos, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba é líder em homicídios no interior de São Paulo.

Nos primeiros sete meses do ano 246 pessoas morreram vítimas de mortes violentas no Vale. O número é 23% maior que o registro do mesmo período do ano passado. Já nos números mensais, julho apresentou queda de 23% frente ao mês passado.

Entre as cidades da região com mais homicídios e latrocínios, que é o roubo seguido de morte, São José dos Campos lidera com 31 vítimas, seguida por Taubaté e Pindamonhangaba com 24 cada, e de Cruzeiro e Caraguatatuba, ambas com 23. 

Nenhuma outra região do interior chega perto da quantidade de mortes da RMVale. Campinas, mesmo sendo mais populosa, registrou 41% menos assassinatos, com 155 óbitos.

Mais notícias

Carregar mais