Após um empate por 3x3 no jogo de ida em Dracena, os dois times entraram em quadra focados em busca do troféu. São José buscando o primeiro título da LPF e Dracena tentando o tricampeonato consecutivo.
O JOGO
O São José mostrava que era o dono da casa, logo no início o goleiro Matheus, em sua especialidade, arriscou um chute da própria quadra e abriu o placar. Na primeira chegada dos dracenenses, o ala Robert “Two” empata a partida após um chute cruzado de Alan.
Nervosismo! Essa palavra define o time de Dracena no primeiro tempo. Com muitas faltas, eles rapidamente estouraram o limite permitido, que é de 5, o que ocasionou o tiro livre direto. Em uma cobrança perfeita, Vandinho virou a partida. O mesmo Vandinho, em um carrinho salvador, tentou impedir uma finalização, mas da salvação veio a decepção, pois a bola pegou em sua mão. Pênalti para o adversário. Paulo Victor cobrou e mais uma vez empatou a final.
Na segunda etapa foi um bombardeio joseense e graças ao goleiro Tiago Loose o placar não foi mais avassalador. O time comandado por Douglas Navas voltou com um volume impressionante e virou a partida com Gustavo Costa, o “Gustagol”.
O quarto gol dos joseenses saiu de uma jogada de falta ensaiada. Alisson rolou para Vandinho marcar o segundo dele e o quarto da equipe.
Na base do desespero, Dracena veio com o goleiro linha. Alanzinho tentou até ajudar na superioridade numérica no campo de ataque. Mas a marcação joseense estava impecável. Faltando um pouco mais de 1 minuto, o time de Dracena tentou sua última investida ofensiva, porém o fixo Alisson roubou a bola e de muito longe mandou para o fundo das redes com o gol vazio. A partir desse momento São José sabia que não perderia mais o título. A torcida joseense gritava “É campeão, é campeão!” e contagiou todos os jogadores.
Com essa vitória, São José garantiu o título inédito da LPF barrando a sequência de conquistas do time de Dracena.
E na festa joseense ainda tivemos uma linda homenagem ao saudoso FERNANDO CABRAL, ex-treinador da equipe que faleceu de Covid-19 ao final de 2020.
BKZ Invade a quadra na final
O apresentador do programa “Os Donos da Bola Vale” invadiu a quadra na final que consagrou o time de São José dos Campos como grande campeão. Confira no vídeo no início da matéria.