Santuário Nacional restringe novamente missas presenciais após decisão do STF

Maioria do Supremo entendeu como constitucional decisão de Dória de fechar igrejas na Fase Emergencial

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM

Santuário Nacional restringe novamente missas presenciais após decisão do STF
Reprodução/ Portal A12

O Santuário Nacional de Aparecida informou que vai suspender as missas com participação presencial do público a partir desta sexta-feira, 9. A informação é do repórter Lucas Rodrigues, da Rádio Band Vale FM.

Desde o domingo de Páscoa, o maior templo mariano do mundo, vinha realizando missas com a presença de fiéis.

A decisão vem após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir na noite dessa quinta-feira, 8, que estados e municípios podem impor medidas mais restritivas com relação as celebrações religiosas presenciais.

Em São Paulo, missas e cultos estavam proibidos de acontecer presencialmente, desde o dia 15 de março. A medida estaria em vigor enquanto durasse a Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Na semana passada, o ministro do STF, Nunes Marques, havia liberado a realização de cultos e missas com a presença de fiéis. A decisão foi monocrática, ou seja, proferida apenas por um magistrado.

No começo da noite desta quinta-feira, 8, a maioria dos magistrados do Supremo, decidiu que o poder público pode fechar igrejas e demais templos religiosos, devido ao agravamento da pandemia. Os ministros consideraram como constitucional o decreto de joão dória que determinou o fechamento dos centros religiosos para evitar aglomerações.

Em aparecida, as duas Basílicas permanecem abertas para visitação, porém, sem celebrações. As áreas comerciais e atrativos turísticos estarão fora de operação.

As missas seguem sendo transmitidas pelos canais oficiais do Santuário Nacional, nos seguintes horários:

Segunda a sexta-feira: 6h45, 9h, 12h e 18h

Sábado: 9h, 12h e 18h

Domingo: 8h, 12h e 18h

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.