Santa Casa de Ubatuba reforça equipe de atendimento para temporada

Operação Verão começa a valer a partir do dia 20

Redação Band Vale

A expectativa para esta temporada é que o número de atendimentos ultrapasse 44.621
Divulgação/ PMU

A Santa Casa de Ubatuba reforçará a equipe de atendimento do hospital a partir do próximo dia 20 de dezembro para melhor atender o aumento de fluxo de pacientes durante 30 dias. A ação faz parte da Operação Verão, quando o município recebe um grande número de turistas.

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. Danilo Bargieri, explica que o hospital recebe uma verba especial da Secretaria Municipal de Saúde que ajuda no reforço da equipe e na compra de insumos e que a Instituição também investe mais recursos para suprir as necessidades. 

“Nesta época realizamos algumas contratações temporárias e também oferecemos aos colaboradores a oportunidade de plantão extra, para quem deseja aumentar neste período a fonte de renda. A compra de insumos do hospital também aumenta e precisamos estar preparados para oferecer um atendimento eficiente e digno para todos os pacientes”, ressaltou o médico.

O diretor do hospital ressalta ainda que a colaboração da população é importante durante os meses de maior movimento na Santa Casa. “Os usuários do sistema de saúde precisam entender e respeitar que o hospital tem como prioridade os atendimentos de urgência e emergência da cidade. Casos simples podem e devem ser direcionados para os Prontos Atendimentos que temos no Ipiranguinha e na Maranduba, e algumas situações também conseguem ser resolvidas nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Saber procurar o atendimento correto ameniza a superlotação das unidades, principalmente nos próximos meses quando a cidade costuma ficar lotada”, destacou Bargieri.

Entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022, a Santa Casa de Ubatuba contabilizou 44.621 atendimentos, uma média de quase 500 pacientes por dia. A expectativa para esta temporada é que esse número aumente ainda mais, visto que até o momento as restrições da pandemia do coronavírus estão mais atenuadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.