Este grupo de 150 romeiros caminhou por quatro dias até o Santuário Nacional, em Aparecida. Foram mais de 162 quilômetros percorridos de Itaquera até a casa da padroeira.
Eles chegaram à basílica por volta das 15h30 desta quarta-feira (11), véspera da festa. Todos se sentaram na escadaria da igreja e contaram testemunhos de devoção a santa aparecida. “A gente caminha pra agradecer, a gente nao caminha pra pagar promessa”, destaca Natalino da Silva, um dos organizadores da romaria.
Durante a caminhada, eles carregaram um andor com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Esse andor tem no máximo cinco quilos, ele é leve. Essa imagem nos protege”, conta o romeiro. O grupo já existe desde 2016 e começou com quatro pessoas. “A caminhada não é difícil não! Difícil é carregar o que a gente carrega dentro do coração”, ressalta Natalino.
Até a tarde desta quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal informou que mais de 13 mil romeiros já haviam caminhado pela rodovia presidente Dutra, uma das principais rotas de peregrinação neste período.