Robinho chega à Penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos

Polícia Federal encaminhou o ex-jogador de Santos até a cidade de Tremembé

Redação Band Vale

O ex-jogador Robinho chegou à Penitenciária de Tremembé, na madrugada desta sexta-feira (22), depois de se entregar à Polícia Federal na cidade de Santos. Ele vai cumprir uma pena de 9 anos por estupro em regime fechado. 

A Penitenciária 2 de Tremembé é conhecida como “cadeia dos famosos”, por abrigar detentos de casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

Antes de ir para Tremembé, Robinho passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), de Santos. O ex-jogador saiu de Santos por volta das 23h e chegou na P2 de madrugada, por volta da 1h. 

Grasiele Gerondi / TV Band Vale

Caso Robinho

Em fevereiro de 2023, o governo italiano havia pedido ao Brasil que homologasse a decisão do Judiciário italiano para que Robinho começasse a cumprir a pena, mesmo que em outro país – pela Constituição, o Brasil não extradita seus cidadãos para cumprimento de sentença emitida por autoridade estrangeira. Segundo a decisão do STJ, por nove votos a dois, Robinho deve ser preso em Santos, onde mora, para o início do cumprimento da pena, em regime fechado. A defesa do ex-jogador ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de um habeas corpus ou de um recurso extraordinário.

O crime pelo qual Robinho foi condenado teve lugar na boate Sio Café, em Milão, e envolveu não apenas o ex-jogador e seu amigo Ricardo Falco, mas também outros quatro brasileiros, conforme relatado pela Procuradoria de Milão. Entretanto, os demais suspeitos deixaram a Itália durante as investigações e, consequentemente, não foram acusados, apenas mencionados no processo.

A vítima, uma mulher albanesa residente na Itália, afirmou que conhecia o então jogador e alguns de seus amigos, e que esteve na noite de 22 de janeiro de 2013 na casa noturna com o grupo, juntamente com mais duas amigas, para celebrar seu aniversário de 23 anos. Após a partida das amigas, segundo o relato da vítima, o brasileiro e seus amigos ofereceram-lhe bebidas alcoólicas que a deixaram inconsciente, impossibilitando-a de resistir à violência sexual.

Embora o jogador tenha admitido ter mantido relações sexuais com a vítima, ele negou veementemente que houve violência sexual. No entanto, por meio de gravações autorizadas pela Justiça italiana, o brasileiro foi registrado proferindo frases como "a mulher estava completamente bêbada".

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.