Reunião entre Sindicato dos Metalúrgicos e possível investidor da Avibras termina sem acordo

Este foi o terceiro encontro. Uma nova reunião está marcada para quinta-feira (28)

Avibras
Roosevelt Cássio

O Sindicato dos Metalúrgicos e o investidor interessado na compra da Avibras se reuniram nesta sexta-feira (22) na sede do Sindicato. A terceira rodada de negociação terminou sem acordo e uma nova reunião está agendada para quinta-feira (28), às 15h.

Segundo o Sindicato, não houve consenso pelo pagamento das multas. O representante do investidor teria oferecido o valor equivalente a duas vezes a correção dos valores salariais atrasados pelo INPC e o pagamento seria feito em fevereiro de 2026.  

Entre os outros pontos discutidos, o parcelamento dos salários que estão em atraso, ficaria entre oito e 13 meses, enquanto o Sindicato propôs entre cinco e sete parcelas. Já em relação ao pagamento do 13º salário, o investidor aceitou a proposta apresentada pelo Sindicato, para que seja depositado no dia 20 de dezembro a todos os trabalhadores.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.