Polícia ambiental resgata Tamanduá-Mirim com ajuda de surfistas em Ubatuba

O animal resgatado em Ubatuba foi levado ao Pelotão da Polícia Ambiental onde uma veterinária do Instituto Argonauta atestou que o tamanduá estava saudável

Redação Band Vale

No final da tarde de ontem (06), banhistas avistaram uma cena inusitada, um tamanduá-mirim adulto tentava vencer as fortes correntezas na praia do Itamambuca, município de Ubatuba. A Polícia Ambiental foi acionada e com apoio de surfistas locais, conseguiram capturar o animal e contê-lo de forma segura.

O mamífero possui hábitos solitários e noturnos, mas não é difícil de encontrá-los durante o dia, geralmente procurando abrigo ou explorando áreas em busca de alimento. Sua dieta é composta basicamente de formigas e cupins, o que garante o controle de populações de insetos sociais, mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. 

O animal resgatado em Ubatuba foi levado ao Pelotão da Polícia Ambiental onde uma veterinária do Instituto Argonauta atestou que o tamanduá estava saudável e apto para ser solto em seu habitat natural, que se deu pela Polícia Ambiental no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. 

Em caso de avistamento de animais silvestres em área urbana a Polícia Militar recomenda que se faça o acionamento da Polícia Ambiental para que ocorra a contenção e captura adequada, evitando estresse e ferimentos ao animal, bem como a pessoa que não tendo conhecimento tentar fazê-lo. 

Mais notícias

Carregar mais