Remédios ficam mais caros a partir desta sexta-feira (1º)

Trabalho de faculdade da região doa medicamentos pra quem apresentar receita

Por Débora Pedroso

Farmácia da Unitau doa remédio para quem apresenta receita
Leonardo Oliveira/Acom/Unitau

A partir desta sexta-feira (1º) o preço dos remédios vai ficar mais caro. O reajuste é de 10,89% e atende a uma decisão da câmara de regulação do mercado de medicamentos. Mas existe na região um trabalho que tem ajudado muitas pessoas que não conseguem custear tratamentos.

A farmácia comunitária do departamento de medicina da Unitau, Universidade de Taubaté. O serviço existe desde 1967 e distribui remédios de graça para a população. É necessário apresentar a receita médica.

Os remédios chegam de graça nas mãos da população por causa do apoio de empresas farmacêuticas, médicos e da sociedade em geral. O atendimento é feito por alunos da faculdade de medicina, que são voluntários.

A farmácia funciona no Campus do Bom Conselho da Unitau, na Avenida Tiradentes, nº 500. O horário de atendimento é terça-feira de 8h30 às 11h; na quarta-feira, das 18h30 às 19h30 e quinta-feira, das 8h30 às 11h30.

DOAÇÕES

Moradores da região que quiserem colaborar podem doar remédios dentro da validade. As caixas podem estar abertas e as cartelas em uso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.