A Santa Casa de Lorena admitiu que o remédio que tinha sumido da instituição foi aplicado em outro paciente. A instituição segue com buscas para obtenção de novo medicamento.
A instituição informou que identificou, após a conclusão da rastreabilidade interna, que a medicação para AME (Atrofia Muscular Espinhal) reservada ao Thalysson, foi dada para outro paciente com as mesmas necessidades do medicamento para o tratamento da doença.
No momento, a Santa Casa afirma que está trabalhando em diversas frentes para a rápida obtenção do medicamento, buscando assegurar ao paciente seu direito pela continuidade do tratamento.
O caso
A Polícia Civil confirmou a abertura de um boletim de ocorrência para apurar o desaparecimento de um remédio de alto custo, de R$ 160 mil, da Santa Casa de Lorena. O B.O foi registrado em 19 de maio.
O medicamento é destinado a pessoas que sofrem com atrofia muscular espinhal. Após realização do boletim, a Santa Casa de Lorena informou que monitorou todos que utilizam o medicamento dentro da unidade hospitalar e abriu um procedimento protocolar.