STF revoga medida cautelar e libera desocupação no Pq. Natural do Banhado em SJC

Medida cautelar era mantida desde janeiro

Redação Band Vale

Ministro do STF revoga reintegração de posse do Banhado em São José dos Campos
Divulgação/PMSJC

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou a medida cautelar que mantinha, desde janeiro, suspensa a reintegração de posse no bairro Jardim Nova Esperança, no Parque Nacional do Banhado, em São José dos Campos

Com a decisão, passa a valer a decisão da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo nos autos do Agravo de Instrumento n. 2109342- 43.2022.8.26.0000, que permite que a prefeitura siga com a desocupação das 5 famílias que ocupam o Parque Natural do Banhado. No recurso, a defensoria questionava plano da prefeitura para desocupação de 120 famílias, o que, segundo a Defensoria Pública, ultrapassa os limites da decisão do TJSP.

Na nova decisão, que vale para as 5 famílias (conforme decisão do TJSP), o ministro do STF Alexandre de Moraes entendeu que a reclamação não era o tipo de recurso apropriado para o caso, que segue em discussão na justiça. Ainda cabe agravo contra a decisão do ministro relator.

Em nota, a prefeitura respondeu que ainda não foi oficialmente notificada pela decisão e que, por enquanto, não irá se manifestar. Nós entramos em contato com a defensoria pública e ainda não tivemos resposta. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.