A Delegacia da Receita Federal em São José dos Campos vai realizar, no próximo dia 11 de abril, um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas. As mercadorias estão divididas em 44 lotes.
O lote de menor valor tem lance inicial de R$ 200. Os lotes de maior valor têm lance inicial de R$ 203 mil. No total, são os lotes 8, com itens eletrônicos, de áudio e vídeo, e 9, com lâmpadas diversas.
Os demais lotes são compostos de bicicletas, motos/triciclos elétricos, artigos de bazar, smartwatches, celulares, ventiladores, guarda-chuvas, notebooks e utensílios domésticos, dentre outros.
Pessoas físicas somente poderão oferecer propostas de valor de compra para os lotes de números 11 e 13 e de 15 a 44, sem prejuízo da possibilidade de participação, nesses mesmos lotes, de pessoas jurídicas.
Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, vedada sua destinação comercial. Já os bens arrematados por pessoas jurídicas poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio.
A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal (Clique Aqui).
Como participar do leilão eletrônico?
A participação no leilão eletrônico por pessoas físicas e pessoas jurídicas se dará por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico", acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
As propostas poderão ser cadastradas no site da Receita Federal das 10h do dia 3/4/2023 até as 18h do dia 6/4/2023. As propostas que forem classificadas vão participar de uma sessão pública de lances programada para as 14h30 do dia 11/4/2023.
Os produtos apreendidos podem ser visitados no período de 3/4 a 6/4, das 10h às 11h30 e das 14h às 17h, no Depósito da Receita Federal em Taubaté, localizado na Rua Dr. Hernani Monteiro Portela, 300 - Bairro Independência - Taubaté/SP (através do Waze: Rua Projetada Três, 300 ou Receita Federal Depósito Taubaté).