A queda do helicóptero em Paraibuna foi registrada pela Polícia Civil como homicídio culposo. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) nesta terça-feira (16) ao Jornalismo da Band Vale.
O helicóptero que estava desaparecido em SP desde o fim do ano passado foi encontrado na manhã da última sexta-feira (12). A aeronave estava dentro de uma mata fechada na cidade de Paraibuna - SP na altura do km 54 da Rodovia dos Tamoios. A Polícia Civil segue investigando a queda do helicóptero. Os destroços da aeronave foram encontrados com os corpos dos quatro passageiros, sendo dois homens de 41 e 44 anos, e duas mulheres, de 20 e 46 anos.
Foi realizada a perícia no local e os exames necroscópicos nas vítimas, cujo os corpos foram liberados aos familiares. A autoridade policial aguarda os resultados dos laudos, ainda em elaboração, para esclarecer os fatos. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Paraibuna.
Sobre a queda do helicóptero
Helicóptero encontrado
Após horas de voo em busca do helicóptero e esforços da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar, o Águia24 da PMSP localizou a aeronave. A Defesa Civil confirmou a informação. Ainda não foi divulgada a informação sobre o estado em que as vítimas foram encontradas.
Ocupantes do helicóptero desaparecido
Os ocupantes do voo foram identificados como Luciana Rodzewics, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto, Cassiano Tetê Teodoro. Antes do desaparecimento, Letícia enviou vídeos e mensagens ao namorado, alertando sobre as condições climáticas adversas, mencionando neblina e baixa visibilidade, e expressando sua intenção de retornar.
Histórico
A decolagem do helicóptero ocorreu no início da tarde de domingo (31) no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte. O desaparecimento aconteceu aproximadamente duas horas depois.