Em São José dos Campos 25 escolas iniciaram a votação sem energia neste domingo (30). A concessionária EDP confirmou que algumas seções eleitores estão no escuro, mas a votação acontece com tranquilidade já que as urnas eletrônicas funcionam com bateria sem necessidade de conectar à eletricidade.
A EDP também trabalha para reestabelecer a energia nestes pontos, que foram afetados pelo forte temporal deste sábado (29). Das 25 escolas afetadas pela falta de luz, 16 já tiveram o serviço reestabelecido.
A prefeitura informou na manhã deste domingo (30) que 40 árvores caíram pelo temporal deste sábado, mas este é um número parcial, além de sete quedas de fios energizados.
A EDP informa que 63 mil clientes ficaram sem energia elétrica na cidade, mas que mais da metade já teve o fornecimento reestabelecido. São ao todo 70 equipes nas ruas para fazer a manutenção da rede.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) de São José dos Campos ficou inoperante desde a 1h da madrugada deste domingo (30), por falta de energia ocasionada pelas fortes chuvas do sábado (29).
A interrupção no fornecimento de energia paralisou o sistema de tratamento e distribuição de água do município e a concessionária restabeleceu a energia no local perto das 7h.
Segundo nota a Sabesp está adotando todas as medidas para minimizar os efeitos dessa interrupção e recomenda o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até a recuperação integral do sistema.