Quatro vítimas de acidente com ônibus na Oswaldo Cruz seguem internadas no Vale do Paraíba

Capotamento de ônibus terminou com seis pessoas mortas em São Luiz do Paraitinga

Redação Band Vale

Quatro vítimas de acidente na Oswaldo Cruz seguem internadas no Vale do Paraíba
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quatro vítimas do capotamento de um ônibus na Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga, seguem internadas em hospitais do Vale do Paraíba. O acidente na manhã de sábado (13) terminou com seis mortos.

Três vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Regional de Taubaté. Outra vítima está na Santa Casa de Ubatuba. Ainda há uma quinta pessoa internada, que foi transferida para o hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

O acidente com seis mortos aconteceu após um tombamento de ônibus de dois andares no km 75 da Oswaldo Cruz. Testemunhas relataram à Polícia Civil que o ônibus perdeu o controle e capotou ao tentar desviar de um carro que dirigia na contramão.

De acordo com o relato de passageiros à Polícia Civil de São Luiz do Paraitinga, o ônibus de dois andares foi proibido de descer a serra de Ubatuba por uma blitz do DER. 

No momento em que o motorista fazia o retorno, um veículo na contramão teria passado em alta velocidade. Ao tentar desviar, o ônibus perdeu o controle e, neste momento, capotou.

Foram seis vítimas que morreram de acordo com a Polícia Civil. Destas, cinco já foram identificadas no IML de Taubaté. Uma delas é a filha do motorista do ônibus e tinha oito anos.

O documento elaborado pela Polícia Civil também ressalta que não há registros do veículo que trafegava na contramão. A única informação, de acordo com testemunhas, é que era um Fiat Toro preto.

Registro do ônibus

De acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), o ônibus tinha documentação em dia, mas não possuía autorização para viagem interestadual. Portanto, ele poderia trafegar dentro do estado de São Paulo, mas não ir a Paraty, como era o destino final da viagem.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou “que a empresa Andreatur, nome fantasia ARCA Turismo, responsável pelo ônibus envolvido na ocorrência, a ARTESP informa que a empresa está com registro válido até 2025. O ônibus em questão também tinha vistoria válida junto à Agência até 2022”.

A Artesp também informa que a empresa Andreatur havia informado que faria uma viagem até Ubatuba. Mas o pacote vendido tinha como destino final Paraty. A empresa será convocada para prestar esclarecimentos.

Outro lado

Em nota, a empresa Andreatur informou que lamenta o acidente e se solidariza com as vítimas.

Também afirmou que está prestando assistência às vítimas e familiares e que disponibilizará todo suporte técnico e jurídico para trâmite com a seguradora.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.