A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu quatro indivíduos de diferentes nacionalidades sob suspeita de terem furtado uma farmácia localizada no Centro da cidade, na tarde de terça-feira (03). A quadrilha internacional foi detida com uma quantidade significativa de medicamentos e produtos da farmácia em sua posse, após uma ação coordenada.
O crime foi identificado pela gerente da farmácia, situada na Rua Duque de Caxias, que imediatamente acionou o Centro de Operações Integradas (COI) do município após perceber a ocorrência. Ela forneceu detalhes sobre o veículo utilizado pelos suspeitos, desencadeando uma operação de monitoramento por câmeras.
O operador do COI começou a rastrear o veículo, identificado como um carro Prisma Joy Preto, que foi localizado logo após passar pelas câmeras de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) no bairro Porto Grande.
A Polícia Municipal foi então acionada e conseguiu interceptar o veículo próximo a um posto de combustível no bairro Pontal da Cruz. No carro estavam quatro pessoas de diferentes nacionalidades: a equatoriana M.M.P.G., 37 anos; a mexicana M.C.R., 44 anos; a colombiana C.T.G., 50 anos; e o venezuelano P.T.G., 31 anos.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram mais de 30 tipos diferentes de medicamentos e produtos comercializados na farmácia, todos guardados em uma sacola. Além disso, foi localizada a blusa que uma das acusadas usava durante o furto.
Os ocupantes do veículo não puderam fornecer informações sobre a origem dos produtos ou apresentar uma nota fiscal. Diante das circunstâncias, todos os membros da quadrilha foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de São Sebastião, onde foi registrado um boletim de ocorrência por furto e organização criminosa. Agora, eles permanecem à disposição da Justiça para responder pelas acusações e enfrentar as consequências legais de suas ações.