Uma quadrilha de ao menos dez homens explodiu duas agências bancárias e trocou tiros com a polícia na madrugada deste sábado (1) em Santa Branca, no interior de São Paulo. Ninguém foi preso até o momento. Comércios e residências foram atingidas pelos disparos, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, os homens usaram artefatos para explodir o interior dos bancos. Uma viatura de Polícia Militar que fazia patrulhamento no momento do crime foi alvejada por tiros. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento bancário e tentativa de homicídio no plantão da Delegacia Seccional de Jacareí.
Segundo a polícia, os criminosos usaram três veículos tipo SUV para fugir. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram extrair dinheiro durante a ação.
Durante a perseguição, o pneu de uma viatura da PM foi furado. Ninguém ficou ferido. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi localizado e as buscas continuam. A perícia está no local analisando que tipo de explosivo foi usado nos dois estabelecimentos, que ficaram destruídos, com avarias no teto e paredes.
O que diz o Santander
O Santander confirma a tentativa de roubo na agência de Santa Branca e informa que os clientes serão atendidos por uma unidade móvel, que ficará estacionada na Praça Ajudante Braga, 6 - Centro. O Banco está colaborando com as investigações policiais sobre o ocorrido.
O que diz o Banco do Brasil
O Banco do Brasil informa que a unidade de Santa Branca, São Paulo, passou por ataque criminoso do tipo ‘novo cangaço’ na madrugada do último sábado (1º). O ataque com forte uso de explosivos afetou a estrutura da agência. Equipes de engenharia e manutenção serão encaminhadas ao local para avaliação dos danos.
Não há previsão para retomada do atendimento da agência, mas o BB vai instalar um posto de atendimento tático (carreta adaptada para operar miniagência), a partir desta terça-feira (4), para atendimento negocial (sem oferta ou recepção de numerário).
De forma alternativa, clientes e usuários do BB Santa Branca podem buscar atendimento nas agências Praça do Rosário (6451), Rua Alfredo Schurig, 172; ou Jacareí (0683), Avenida Senador Joaquim Miguel Martins Siqueira, 25, ambas em Jacareí.
No âmbito de sua atuação, o Banco do Brasil colabora com as autoridades policiais para a solução da ocorrência.