Quatro pessoas foram presas por estelionato, furto e associação criminosa em Jacareí na tarde desta quarta-feira (03).
Segundo Polícia Militar de Jacareí, uma equipe foi solicitada para atendimento de ocorrência de possível golpe a idoso. Segundo a denúncia, criminosos estariam forçando uma vítima a criar uma conta conjunta em banco e empréstimos em seu favor.
No local denunciado, foi realizado contato com a moradora de uma residência, que demonstrou nervosismo e pediu para que os policiais fossem embora. A equipe localizou um homem correndo para trás da residência e jogando alguns objetos no mato.
A moradora liberou a entrada da equipe em sua residência. Foram encontrados três indivíduos e o que fugiu foi encontrado após perseguição.
Com o grupo, foram encontrados seis aparelhos celulares, uma pasta com dezenas de dados pessoais de idosos de várias cidades e uma chave de um veículo.
Um dos celulares jogados no terreno é de uma outra vítima que sofreu o mesmo golpe, porém em data anterior e que após passarem várias horas em sua residência, ficaram com seu celular efetuando ligações e captando imagens de seu rosto. Eles foram embora levando o celular e uma quantia de 10 reais de sua bolsa.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia.