O Projeto Vem Ser capacita mulheres em vulnerabilidade social e promove geração de renda por meio da costura criativa em Pindamonhangaba.
O Grupo Aço-Fer junto à ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) realiza nesta segunda-feira (24), às 15h, a entrega de 29 máquinas seminovas, dentre elas overloque, galoneiras e retas com a intenção de agregar ainda mais qualidade e potencia ao projeto e familiares neles envolvidos. A entrega acontece no espaço Estação Pinda (antiga estação ferroviária, no centro de Pindamonhangaba) e no projeto IA3 no bairro Feital.
Atualmente o projeto capacita 35 mulheres em produção de costura criativa e reverte a renda da produção dessas máquinas aos participantes, trazendo não só desenvolvimento pessoal como também financeiro para essas famílias assistidas
O projeto é uma iniciativa da instituição IA3 (Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente) e tem por objetivo proporcionar atividades de capacitação, socialização, empreendedorismo e fortalecimento de vínculos. Tendo como finalidade principal estimular a geração de renda além de desenvolver o senso criativo e contribuir na formação de relacionamentos familiares e sociais saudáveis, com o aprendizado e produção de artesanatos e produtos baseados na costura criativa por meio de oficinas teóricas e práticas de costura e afins.
Com a doação dos novos maquinários o Projeto Vem Ser, que atualmente conta com 7 equipamentos, passa a contar com 29 máquinas, além de um estoque de fios e linhas para a realização dos trabalhos.
A instituição IA3 conta com vários outros projetos em desenvolvimento, que abrangem crianças, adolescentes e mulheres.