Projeto quer transformar parque de São José dos Campos em referência mundial de arte, lazer e botânica

Da redação

Parque faz parte do programa de concessões
Arquivo Pessoal

Projeto quer transformar os mais de 960 mil metros quadrados do Parque da Cidade em referência mundial de arte, lazer e botânica. Esse projeto foi apresentado aos secretários estaduais do Turismo e do Desenvolvimento Regional. A informação é do repórter da Rádio Band Vale, Jesse Nascimento

A reunião que apresentou o projeto aconteceu na noite desta quinta-feira (20/05), no Parque da Cidade, e foi conduzida pelo prefeito de São José dos Campos e contou ainda com a primeira-dama, Vanessa Ramuth. 

Estiveram presentes no encontro Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, Vinícius Lummertz, o secretário de Governo de São Sebastião, Luís Carlos de Carvalho, a primeira-dama do estado, Bia Doria, e a primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, que foi convidada para evento, por Vinholi. 

O secretário Lummertz ressaltou que o potencial turístico do local é enorme: “Recebemos todos os estudos de impacto e propostas para viabilização deste novo empreendimento e tudo irá ser avaliado e estudado”.

No começo do ano passado, A Prefeitura de São José dos Campos fez consulta pública, por meio de pequisa eletrônica, para conhecer o interesse o interesse e a relação dos munícipes e turistas com o Parque Roberto Burle Max.

A Prefeitura já definiu que, mesmo que o parque seja outorgado, o acesso continuará sendo gratuito e aberto a todos, respeitando a diversidade de públicos que hoje o frequenta.

Parcerias de Investimento


O Parque está no Programa de Parcerias de Investimento (Programa de Concessão), que incluí ainda as seguintes serviços a serem explorados

I –Usina para geração de energia renovável fotovoltaica para abastecimento da Linha Verde e de prédios públicos;
II – Aeroporto Professor Ernesto Stumpf;
III – Centro de Convenções;
IV – Novo transporte público, incluindo a Linha Verde;
V – Arena Poliesportiva;
VI – Estádio Martins Pereira;
VII – Parque Municipal Roberto Burle Marx;
VIII – Bilhete Único;
IX - Sistema de Gestão Financeira do Transporte Público
X – Estacionamentos Subterrâneos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.