Um projeto assinado pelo governo José Saud (PSDB) prevê a extinção da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté. O projeto foi protocolado junto à Câmara na terça-feira (22) e ainda precisa passar pelo plenário.
Na proposta, Saud prevê que o 'Departamento de Cultura' passe a integrar a Secretaria de Educação. O setor inclui toda a área cultural, a área de economia criativa e a área de museus, patrimônio e arquivos históricos.
Na justificativa, ele alega que o projeto tem como objetivo adequar pontos específicos da estrutura administrativa e dos quadros das atribuições dos cargos, além de fortalecimento da economia.
"O encaminhamento da presente proposta consubstancia-se na perspectiva de valorização do funcionalismo público municipal, com ênfase na melhor distribuição de renda e na recuperação do poder aquisitivo, gerando, como consequência, o crescimento da economia no nosso município", diz trecho do texto assinado pelo prefeito.
A área cultural é antiga conhecida do atual prefeito. À época do governo Ortiz Junior (PSDB), em 2013, Saud chegou a ser o secretário de Turismo e Cultura, mas deixou o cargo ao alegar andamento em projetos pessoais.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO