Os vereadores de Taubaté aprovaram por 11 votos a 7, nesta terça-feira (22), o projeto de lei de autoria do prefeito José Saud (MDB), que autoriza o município a usar uma linha de crédito de até R$ 86 milhões com a Desenvolve SP - Agência de Fomento do Estado de São Paulo.
Este valor deverá constar nos orçamentos dos próximos anos e servirá para reforma de prédios públicos, melhoria da infraestrutura urbana, reforma do Paço Municipal, renovação da iluminação pública e obras de melhoria urbana e viária.
De acordo com a proposta, será oferecida a receita do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) como garantia, além do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Votaram favoráveis os vereadores Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), Alberto Barreto (PRTB), Boanerge (PTB), Douglas Carbonne e Nunes Coelho, do Republicanos; Jessé Silva e Moises Luciano Pirulito, do PL; João Henrique Dentinho e Richardson da Padaria, do União; Marcelo Macedo (MDB) e Neneca Luiz Henrique (PDT).
Foram contrários Diego Fonseca e Rodson Lima Bobi, do PSDB; Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Professor Edson (PSD), Serginho (Progressistas), Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos).
Os sete vereadores que votaram contra o projeto foram Diego Fonseca (PSDB), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Professor Edson (PSD), Robson Lima Bobi (PSDB), Serginho (PP), Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos).
O vereador Paulo Miranda, atual presidente da câmara, não votou, pois vota apenas em caso de empate no pleito.