O Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), está formando um banco de currículos e portfólios para preencher futuras oportunidades ao longo dos próximos 36 meses. As vagas são destinadas a profissionais e estudantes nas áreas de tecnologia da informação, geociências, meteorologia, estatística e áreas correlatas.
As oportunidades serão remuneradas por meio de bolsas oferecidas pelo CNPQ, nas categorias DTI e DTC, para profissionais de nível superior e técnicos com pelo menos dois anos de experiência comprovada em desenvolvimento de software. Além disso, serão disponibilizadas bolsas ITC para estudantes de graduação nas áreas de tecnologia da informação e comunicação. Os valores das bolsas variam de R$ 875,00 a R$ 10.400,00, conforme a experiência e qualificação dos candidatos. A carga horária é de 40 horas semanais para profissionais e de até 20 horas para estudantes de graduação.
O INPE busca candidatos com diferenciais como participação em programas de iniciação científica, experiência com linguagens de programação (Python, TypeScript e JavaScript), bancos de dados (PostgreSQL, PostGis, MongoDB), processamento de imagens, sensoriamento remoto e noções sobre virtualização e containers.
Os interessados devem enviar o currículo Lattes atualizado nos últimos três meses (em PDF), cópias digitalizadas de RG e CPF, telefones de contato e termo de autorização de uso de dados assinado via SouGov para o e-mail fabricio.galende@inpe.br.