Professores realizam manifestação pedindo segurança nas escolas de Jacareí

Ação ocorreu após uma professora ser agredida durante uma aula, no começo do mês

Redação Band Vale

Manifestação ocorreu na manhã desta quarta-feira (11)
Imagem/ STPMJ

Os professores de Jacareí realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (11) contra a insegurança nas salas de aula do município. A ação ocorreu após uma professora ser agredida durante uma aula, no começo do mês. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) os professores também foram à Câmara Municipal realizar o protesto. Na manifestação, professores levaram papeis com frases como “Precisamos de segurança nas escolas”

Agressão contra professora

Uma professora de uma escola municipal foi agredida por duas mulheres que invadiram a sala de aula enquanto a aula estava em andamento em Jacareí, interior de São Paulo, na tarde do dia 03/10. A ação ocorreu por volta das 16h na Escola Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, localizada no bairro Rio Comprido. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ).

De acordo com o relato da própria professora agredida, as duas mulheres chegaram de forma repentina e, sem qualquer aviso, invadiram a sala de aula. Inicialmente, as agressões começaram verbalmente, com uma das mulheres alegando ser mãe de uma das alunas e questionando a professora por tê-la chamado de "louca". 

A professora negou a acusação, afirmando que não conhecia a mulher em questão. Foi nesse momento que a situação escalou para a violência física, com a professora recebendo um tapa no rosto, seguido de vários puxões de cabelo. Tudo ocorreu diante dos alunos, que ficaram assustados com a cena.

A professora agredida recebeu auxílio das funcionárias da limpeza da escola. A professora foi até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra a mãe agressora. O caso está sendo investigado pela polícia local.

O que diz o Sindicato

“Essa semana tivemos uma situação GRAVÍSSIMA na Escola Municipal Maria Luiza de Souza Pinto Vasques. Uma professora da rede foi violentamente AGREDIDA no pleno exercício da sua função. Enquanto estava DENTRO DA SALA DE AULA explicando o conteúdo para seus alunos foi abordada e agredida por duas mães de aluno uma após a outra. Não recebeu nenhum suporte ou assistência. Seus alunos ficaram ATERRORIZADOS e até passaram mal após o ocorrido. A professora está em estado de CHOQUE se sentindo impotente, fragilizada e envergonhada com o que passou. Saiu da escola sozinha e sem nenhuma orientação procurou assistência médica. Nós professores de TODA A REDE não podemos nos calar frente algo tão repulsivo. Não temos SEGURANÇA nas escolas. Essas pessoas poderiam estar armadas e essa professora estaria morta neste momento. Recentemente vimos vários casos de professores que foram mortos dentro de escolas onde trabalhavam exercendo a sua função. ONDE VAMOS PARAR!!!!!! Temos que reagir e nos mobilizar!!”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.