Professores e funcionários das Etecs e Fatecs iniciam greve na região

Na unidade de Jacareí, alunos reivindicam melhorias da merenda

Redação Band Vale

Professores e funcionários das Etecs e Fatecs iniciam greve na região
Reprodução

Professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etec) e Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Centro Paula Souza iniciaram uma greve nesta terça-feira (08). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), no Vale do Paraíba a paralisação acontece nas unidades abaixo:

Etec de Caraguatatuba 

Etec Machado de Assis Caçapava

Etec Cônego José Bento Jacareí

Etec Dr. Geraldo José R. Alckmin Taubaté 

Etec Padre Carlos Leôncio da Silva Lorena 

Etec Prof. José Sant'Ana de Castro Cruzeiro 

Etec Prof. Marcos Uchôas dos S. Penchel Cachoeira Paulista

Fatec Prof. Jessen Vidal São José dos Campos 

O sindicato afirma que os trabalhadores pedem reajuste salarial, pagamento imediato do bônus resultado e revisão dos direitos trabalhistas.

Na unidade de Jacareí, a Band Vale apurou que 38% dos professores estão em greve. Em paralelo, os alunos não entraram em sala de aula pois reivindicam melhorias na merenda.

O que diz o Centro Paula Souza (CPS)

O Centro Paula Souza (CPS) trabalha para valorizar os servidores da instituição. A Bonificação por Resultados (BR), referente ao ano de 2022, por exemplo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado e será paga até outubro, podendo ser antecipada para setembro.

A atual gestão, já em seu primeiro ano de governo, concedeu um reajuste acima de inflação para os servidores públicos.

O estudo para o novo Plano de Carreiras dos servidores do CPS está em andamento e contava, até o dia 23 de junho, com a participação de representantes do sindicato, que optaram por se desligar do grupo de trabalho. A proposta do novo plano de carreira será encaminhada às instâncias responsáveis pela sua análise até setembro, e as contribuições do Centro Paula Souza serão avaliadas.

O investimento nas Etecs e Fatecs para ampliar as oportunidades de acesso à formação profissional gratuita em São Paulo é compromisso da atual gestão.

A instituição adotará todas as medidas necessárias para garantir que os estudantes não sejam prejudicados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.