Um professor de matemática que dava aulas em uma escola municipal de São José dos Campos faleceu neste sábado, 6, vítima de Covid-19.
Tadeu Machado tinha 42 anos, era professor na EMEF Prof. Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães. Ele será cremado em Jacareí. Deixa esposa e quatro filhos.
As aulas presenciais foram retomadas em São José dos Campos, de forma gradual, desde 8 de fevereiro, combinando aulas presenciais e atividades para casa.
Desde o início da pandemia, em março, São José dos Campos registrou 47.717 casos positivos de Covid-19, com 847 óbitos, além de 8 mortes sob investigação.
De acordo com o sindicato, desde o retorno das aulas, há o registro de 20 professores com coronavírus, 10 alunos contaminados, três casos positivos entre os profissionais e outros 11 casos suspeitos.
Secretaria de Educação
A Prefeitura de São José dos Campos se solidarizou, em nota, com a família de Tadeu.
“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, se solidariza à família, aos amigos e toda comunidade escolar da Emef Prof° Moacyr Benedicto e lamenta profundamente a perda do educador. Nosso sincero reconhecimento e agradecimento a todo trabalho e dedicação à rede de ensino municipal", diz a nota.
O texto também acrescenta que não há registros de casos de Covid-19, entre funcionários e alunos na escola municipal onde Tadeu lecionava.