A Prefeitura de Taubaté informou que decidiu adiar a licitação para compra de uniformes escolares para os alunos do sistema municipal de ensino na cidade. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas estava prevista para essa segunda-feira (6).
De acordo com a administração municipal, o edital foi publicado no ano passado e recebeu questionamentos e pedidos de impugnação relacionados a aspectos técnicos e procedimentais. Essas questões, somadas a situações jurídicas envolvendo certames anteriores e atrasos na entrega dos materiais, motivaram a atual decisão, segundo a prefeitura.
"O adiamento foi decidido de forma preventiva para evitar atrasos significativos na entrega dos uniformes escolares, que poderiam comprometer o uso dos kits durante o ano letivo", destacou o secretário de Educação, Hélcio Carvalho, em nota enviada pela prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, com o objetivo de assegurar a regularidade do certame, a Secretaria de Educação optou pelo adiamento, visando permitir a análise detalhada das impugnações e pedidos de esclarecimentos; a realização de ajustes necessários; e a republicação do edital.
A medida visa garantir que os uniformes escolares sejam entregues em tempo hábil, atendendo às necessidades dos alunos e contribuindo para o bom andamento do ano letivo de 2025.