Prefeitura de Taubaté realiza reunião com moradores afetados por cratera

Ao todo quatorze interdições foram realizadas na noite de quarta-feira (18) pela Defesa Civil no Jardim Mourisco

Redação Band Vale

A Prefeitura de Taubaté realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma reunião com os moradores das casas interditadas na avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco.

Ao todo quatorze interdições foram realizadas na noite de quarta-feira (18) pela Defesa Civil após um forte temporal que atingiu a cidade.

Durante a reunião, realizada no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará, quatro famílias que tiveram os imóveis mais afetados e com o laudo de interdição da Defesa Civil, foram orientadas sobre o recebimento do “aluguel social”, que possibilitará às famílias a estadia em outro imóvel alugado e custeado pela Administração Municipal. 

Também foram oferecidas para essas famílias hospedagem em um hotel até que os trâmites necessários para ter acesso ao benefício do “aluguel social” tenham sido concluídos. Até esse momento os moradores optaram por ficar na casa de parentes.

Outros dez imóveis que haviam sido interditados preventivamente na mesma data, poderão ser liberados para o acesso das famílias nesta quinta-feira, a partir das 17h, após uma nova avaliação das Secretarias Municipais.

Mais notícias

Carregar mais