A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (06) o edital de um chamamento público visando a contratação de uma nova empresa para administrar o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).
O valor estimado do contrato é de R$ 126.720.833,76, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses. As empresas interessadas em concorrer ao contrato devem enviar suas propostas até às 8h30 do dia 8 de abril. A abertura dos envelopes está programada para ocorrer às 9h, no Departamento de Compras da prefeitura.
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) emitiu uma nota informando que, até o momento, não recebeu uma proposta oficial da prefeitura para continuar na gestão do HMUT após o término do contrato vigente, previsto para encerrar em 30 de abril.
A SPDM reitera seu compromisso em oferecer atendimento público de qualidade aos moradores de Taubaté e assegura que conduzirá uma transição responsável com a futura Organização Social de Saúde que assumirá a administração do hospital. O montante da dívida atualmente é aproximadamente R$ 31 milhões.