Taubaté quer restringir horário de bares e adegas após brigas na Avenida Itália

Motivos são o aumento da violência e dos casos de COVID-19 na cidade

Redação Band Vale

Prefeitura de Taubaté elabora decreto para funcionamento de bares e adegas
Arquivo/Rauston Naves

A Prefeitura de Taubaté estuda a elaboração de um decreto que impõe horário limite para funcionamento da bares e adegas do município.

A intenção é reduzir os casos de violência registrados recentemente em bares da cidades, além das aglomerações. As taxas de Covid-19 estão em alta novamente no município.

A decisão, segundo a prefeitura, também atende solicitações dos moradores que residem próximos à aos estabelecimentos, devido ao barulho e música alta.

A proposta está no Departamento Jurídico e ainda deverá passar pelo Conselho de Segurança e Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19) antes de ser assinado.

Associação de Bares e Restaurantes

Em nota, a Associação de Bares e Restaurantes de Taubaté afirmou que as ocorrências ligadas à segurança ocorrem fora dos estabelecimentos e, por isso, tem solicitado reforço da fiscalização nas ruas.

A nota também afirma que é a favor da fiscalização dos estabelecimentos, assim como o reforço da segurança na região dos bares em Taubaté.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.