O prefeito José Saud anunciou, durante a 1ª conferência municipal da cidade, na manhã desta quinta-feira (13), que a secretarias de habitação, saúde e a procuradoria tributária também serão transferidas para o prédio do Tesourinho, no centro, na semana que vem.
Segundo o prefeito, as mudanças começam neste fim de semana. O objetivo é unificar os serviços para a população taubateana. “Ali a gente monta a maioria das secretarias”, destacou Saud. Esta transferência fecha a segunda parte das mudanças dos serviços da prefeitura.
O casarão tombado da prefeitura, que entre as ruas Anísio Ortiz e Visconde do Rio Branco, vai receber a secretaria de ação social. “A gente fecha bastante essa ida da prefeitura para o centro”, destacou.
Em entrevista exclusiva para o jornalismo da Band Vale, Saud ainda destacou um estudo para a mudança do gabinete para a escola Lopes Chaves, no centro da cidade. “Não dá pra dizer que a gente vai, mas é um estudo”, contou.
A ideia inicial do prefeito era criar um prédio próprio para todos os serviços da prefeitura. “Eu queria ter feito um prédio, mas sem recurso, não dá pra fazer”, ressaltou.
Mudanças anteriores
No dia 03 de junho, setores como Arrecadação, Cadastro Imobiliário, Protocolo, Finanças e Contabilidade iniciaram operação no prédio do Tesourinho.
Desde março, o prédio histórico abriga a Secretaria Municipal de Segurança. A mudança de boa parte dos serviços ao cidadão é a segunda etapa de um processo de descentralização da Prefeitura.
A primeira etapa de mudança ocorreu com cinco Secretarias, que passaram a atender na rua Tomé Portes Del Rei, 507, na Vila São José, ao lado da EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas). São elas: Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras e Mobilidade Urbana. Ainda sem data prevista, uma terceira etapa de mudança deve ocorrer ainda este ano.