Prefeitura de Caraguatatuba interdita casas noturnas por irregularidades

Donos foram penalizados com uma multa de R$ 3.137,56 cada, por não possuírem o alvará e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Redação Band Vale

As casas não podem funcionar enquanto a situação não for regularizada
Divulgação/ PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, lacrou na noite de quinta-feira (09), duas casas noturnas que estavam atuando em desacordo com a lei.

Os donos dos estabelecimentos, localizados nos bairro do Porto Novo e Martim de Sá, foram penalizados com uma multa de R$ 3.137,56 cada, por não possuírem o alvará e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) necessários para funcionamento dos empreendimentos.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a interdição ocorreu durante ação rotineira das equipes. “A fiscalização ocorre dia e noite para garantir o bem-estar social, a manutenção da ordem e a segurança das pessoas. É nosso dever atuar para preservar a vida da população”, destacou.

O AVCB é um certificado que comprova que uma construção atende aos padrões de segurança contra incêndios e pânico, garantindo a segurança do público que a frequenta. As casas não podem funcionar enquanto a situação não for regularizada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.