Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização de cabos e fios caídos

Foram verificados 38 pontos que estavam com cabos em mal estado ou caídos e, por conta disso, representavam risco iminente de acidentes graves

Redação Band Vale

Centro da cidade com muitas fiações caídas
Divulgação/ PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem reforçado a fiscalização em relação a cabos e fios caídos de postes. Nesta quinta-feira (30), foram verificados 38 pontos que estavam com cabos em mal estado ou caídos e, por conta disso, representavam risco iminente de acidentes graves.

A secretaria informou que irá notificar novamente a Empresa de Distribuição de Energia Elétrica (EDP), responsável pela concessão do uso dos postes, para que haja a limpeza desses cabos mortos. Essa iniciativa visa garantir a segurança da população, uma vez que cabos e fios em mal estado podem oferecer perigo aos moradores e motoristas, principalmente aqueles que utilizam motos.

O Secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explica que o trabalho de fiscalização é essencial para evitar possíveis acidentes e garantir que os serviços sejam prestados de maneira adequada. “É fundamental que os serviços de manutenção e limpeza sejam realizados periodicamente, de modo a garantir a segurança e o bem-estar de todos”.

A secretaria já entrou com diversas medidas para acabar com esse tipo de problema. Após tentativas por meio de multas e intervenções do Procon, o Ministério Público também foi procurado em busca de uma solução.

A Prefeitura conta com a colaboração da população, para que denunciem os focos de cabos caídos ou em mal estado. Isso contribui com o trabalho da fiscalização. A denúncias podem ser feitas diretamente pelo canal 156.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.