Prefeito de São José dos Campos irá até Dublin acompanhar recuperação do filho

João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos precisou ter a perna direita amputada após ser atropelado por um policial

Redação Band Vale

Prefeito de São José dos Campos agradece pelo apoio
Reprodução/ Facebook

O Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), informou que irá até Dublin, na Irlanda, encontrar com o filho que foi atropelado por um policial no último sábado (28). João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos precisou ter a perna direita amputada e está internado, sem previsão de alta.

O Prefeito Anderson embarca nesta quarta-feira (01) às 18h para acompanhar a recuperação do filho. Sheila Ferreira, esposa de Anderson, já está no país europeu e afirmou em um vídeo que o quadro de saúde de João é estável e que ele precisará passar por novas cirurgias (Confira no vídeo abaixo). Ainda segundo Sheila, o filho pediu para escrever em um quadro, logo após ter acordado. Ele escreveu sobre o policial irlandês ter tentado matar ele, o que mostra que, para ele, não foi um acidente. 

O caso

João Ferreira, de 23 anos e filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi atropelado na tarde deste sábado (28), e precisou amputar a perna direita. João trabalha como entregador em Dublin, na Irlanda, e estava procurando por uma moto de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira (23). 

Rodovia em que ocorreu o acidente (Reprodução/Google Maps)

Um grupo de trabalhadores, em que se encontrava João, se dirigiu até o local que o GPS da moto indicava, até que João desceu do veículo e sinalizou para a Guarda Irlandesa o caminho. Segundo Anderson Alencar e Guilherme Benato, dois brasileiros que presenciaram o acidente, a Guarda avançou sobre o filho do prefeito. O jovem foi atendido pelo hospital de Tallaght. Ele teve que amputar a perna direita.

Protesto na Irlanda

Manifestantes foram para as ruas de Dublin protestar e cobrar justiça para o filho do prefeito de São José dos Campos que foi atropelado neste sábado (28), na Irlanda, e precisou amputar a perna.

O que diz a Guarda da Irlanda

Em nota oficial, a Guarda da Irlanda informou que solicita depoimentos de testemunhas do acidente e também imagens para assisti-la na investigação. Além disso, a corporação informou que não fará mais comentários neste momento.

Repercussão Internacional 

A responsável pela página “Irlandapontocom”, Ariane Feller comentou sobre a repercussão do caso e deu mais detalhes sobre o que ocorreu durante uma entrevista exclusiva ao programa Vale Urgente desta segunda-feira (30), confira:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.