João Henrique Thomaz Ferreira, entregador de 23 anos e filho do Prefeito de São José dos Campos, apresentou melhora no quadro de saúde após um grave acidente de trânsito. O jovem foi atropelado por um veículo da polícia irlandesa, resultando na amputação de sua perna direita.
Segundo as informações da Prefeitura de São José dos Campos, João aguarda nova cirurgia, que ainda não tem data marcada. O jovem também já respira sem ajuda de aparelhos.
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), chegou nesta quinta-feira (02), em Dublin, na Irlanda, para se reunir com seu filho. Sheila Ferreira, a primeira-dama do município de São José dos Campos, chegou ao país europeu no final da tarde do último domingo, dia 29, e tem acompanhado de perto a evolução clínica do filho.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura de São José dos Campos, ainda não há previsão para o retorno do prefeito à cidade. A viagem à Irlanda tem o intuito de oferecer apoio e conforto à família durante esse momento delicado, em que o jovem se recupera de um acidente tão sério. A cidade acompanha com solidariedade a situação e aguarda notícias sobre a evolução da saúde do filho do prefeito.
O caso
João Ferreira, de 23 anos e filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi atropelado na tarde deste sábado (28), e precisou amputar a perna direita. João trabalha como entregador em Dublin, na Irlanda, e estava procurando por uma moto de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira (23).
Um grupo de trabalhadores, em que se encontrava João, se dirigiu até o local que o GPS da moto indicava, até que João desceu do veículo e sinalizou para a Guarda Irlandesa o caminho. Segundo Anderson Alencar e Guilherme Benato, dois brasileiros que presenciaram o acidente, a Guarda avançou sobre o filho do prefeito. O jovem foi atendido pelo hospital de Tallaght. Ele teve que amputar a perna direita.
Protesto na Irlanda
Manifestantes foram para as ruas de Dublin protestar e cobrar justiça para o filho do prefeito de São José dos Campos que foi atropelado neste sábado (28), na Irlanda, e precisou amputar a perna.
O que diz a Guarda da Irlanda
Em nota oficial, a Guarda da Irlanda informou que solicita depoimentos de testemunhas do acidente e também imagens para assisti-la na investigação. Além disso, a corporação informou que não fará mais comentários neste momento.
Repercussão Internacional
A responsável pela página “Irlandapontocom”, Ariane Feller comentou sobre a repercussão do caso e deu mais detalhes sobre o que ocorreu durante uma entrevista exclusiva ao programa Vale Urgente desta segunda-feira (30), confira: