Prefeito de Cachoeira Paulista tem mandato cassado

10 votos foram favoráveis e dois contrários

Redação Band Vale

Prefeito de Cachoeira Paulista tem mandato cassado
Prefeito de Cachoeira Paulista tem mandato cassado
Divulgação/ Redes Sociais

Nesta quarta-feira (07), a Câmara de Cachoeira Paulista aprovou a cassação do Prefeito, Antônio Carlos Mineiro (MDB). O vice-prefeito, Ailton Vieira (PTB), irá assumir o comando da cidade. A cerimônia de posse está prevista para às 11h desta quinta (08). 

Como foi a sessão 

A sessão de julgamento começou por volta das 15h. A pedido da defesa, foram lidas 240 páginas do processo que pedia a cassação do chefe do executivo. O prefeito foi acusado de omissão na construção da ponte que liga o bairro Turma 26, conhecido como Santa Terezinha, no centro do município. 

Após a leitura do processo, os vereadores tiveram 15 minutos para se pronunciarem sobre a cassação. Na sequência, a defesa teve duas horas para falar sobre a absolvição. Por fim, os vereadores entenderam que o prefeito foi omisso na construção da ponte e decidiram pela cassação. O advogado da defesa afirmou que pretende recorrer da decisão.

O motivo 

A ponte desabou devido às fortes chuvas de janeiro. De acordo com os moradores, nada foi feito até o mês de março, quando, então, os munícipes entraram com um pedido na Câmara para que o prefeito fosse investigado por omissão. 

Segundo os moradores, a falta da ponte trouxe diversos prejuízos para quem mora no bairro. Para acessar o centro da cidade, que fica aproximadamente a 3km de distância, depois que a ponte caiu a única opção era andar 18km. 

Eles reclamaram diversas vezes da situação que estava o bairro, já que eles estavam praticamente ilhados. Por isso, eles pediram que o prefeito fosse investigado. Em uma conversa com os moradores, eles afirmaram que há alguns dias começaram as obras da ponte. 

Mais notícias

Carregar mais