Prefeito de Aparecida é condenado a pagar indenização de R$ 50 mil

Luiz Carlos de Siqueira (Podemos), conhecido como Piriquito, foi condenado por prejudicar o combate à pandemia

Redação Band Vale

Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira, o Piriquito
Divulgação/ PMT

O Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira (Podemos), conhecido como Piriquito, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização de R$ 50 mil por prejudicar o combate à pandemia em 2021. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (5).

No documento, a juíza Rita de Cassia da Silva Junqueira Magalhães, da 1ª Vara da Comarca de Aparecida, alegou que foi constatado em inquérito civil público que Piriquito teria disponibilizado informações falsas, com intuito de afastar os efeitos do Decreto Estadual, que havia determinado a classificação da cidade, no combate à pandemia da Covid-19, o qual proibia atividades econômicas não essenciais no município. 

Em 2021, o Ministério Público de São Paulo apresentou essa denúncia à Justiça. Na ocasião, o MP pediu o afastamento do prefeito e a condenação por improbidade administrativa, além do pagamento de danos morais a municipalidade. 

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com o advogado de defesa do prefeito Luiz Carlos Siqueira, que informou que vai recorrer da decisão. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.