
O rompimento de uma adutora da Sabesp na região central de Pindamonhangaba suspendeu as aulas em cerca de 40 escolas e creches municipais nesta quinta-feira (27). As escolas foram fechadas após dificuldades no abastecimento emergencial de água.
Pela manhã, as unidades funcionaram com apoio de caminhões-pipa, reservatórios e galões fornecidos pela Prefeitura. No entanto, diante do aumento do número de escolas afetadas, optou-se pela suspensão das aulas no período da tarde. As unidades fora das áreas impactadas continuam operando normalmente.
A Sabesp informou que equipes trabalham na manutenção emergencial da adutora e que o serviço deve ser concluído até o fim do dia. O fornecimento de água será retomado gradualmente. A companhia orienta os moradores a economizarem água até a normalização do abastecimento.
Os bairros afetados pelo rompimento incluem Galega, Centro, Santana, Água Preta, Campinas, Morumbi, Santa Luzia, Jardim Cristina, Vila Rica, Residencial Andrade, Carangola, Alto do Tabau, Residencial Marica, Parque do Ipê, Parque São Domingos, São Judas Tadeu, Vila Bourghese, Santa Cecília e os loteamentos Gama e Beta.