Polícia vai usar câmeras de segurança para investigar acidente com ambulância que matou paciente

Rauston Naves, Vale Urgente

Acidente com ambulância mata paciente com Covid-19 em Taubaté
Rauston Naves/Vale Urgente

A Polícia civil de Taubaté deve utilizar câmeras de monitoramento de comércios da Avenida Nove de Julho para esclarecer o acidente de trânsito envolvendo uma ambulância da prefeitura. Uma auxiliar de limpeza de 50 anos que era transportada não resistiu e morreu instantes depois do acidente.

A ambulância da Secretaria de Saúde de Taubaté seguia da Upa Central para o Hmut Hospital Municipal, onde Maria Aparecida seria internada em um leito de UTI Unidade de Terapia Intensiva, a paciente estava na Upa Central desde o dia 13 de março com sintomas da Covid 19. Durante o trajeto de transferência, a ambulância foi atingida por um carro de passeio ao cruzar a Avenida Nove de Julho com Rua Anízio Ortiz Monteiro, na região central.

A reportagem do Vale Urgente ouviu comerciantes e teve acesso a imagens que mostram a ambulância da prefeitura avançando o semáforo vermelho, o veículo estava com os sinais de emergência ligados, porem o carro de passeio não conseguiu frear e atingiu a ambulância.

Além de Maria Aparecida, outras quatro pessoas estavam no mesmo automóvel, três da equipe médica e o motorista. Todos foram levados ao Hospital Regional com ferimentos leves. Os ocupantes do passeio não ficaram feridos.

No local do acidente, existe uma câmera do COI Centro de Operações Integradas da prefeitura, as imagens devem ser analisadas pela polícia.

As imagens que mostram o momento exato da colisão foram entregues por um comerciante para a Guarda Civil Municipal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.