Polícia realiza megaoperação em Taubaté contra "suspostos" membros do PCC

Operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público, e tem apoio do Gaeco e BAEP

Rauston Naves, Vale Urgente

Operação tem o objetivo de desarticular organização criminosa integrada por membros do PCC
Divulgação/Polícia Civil

Uma megaoperação é realizada pela DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté) na manhã desta quarta-feira (26).

A operação batizada de "Ninjas", tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa integrada por membros do PCC e responsável pelo envio de drogas, celulares e armas para o presídio de Tremembé, Edgar Magalhães Noronha, o Pemano.

A ação foi desencadeada após pedido do Ministério Público, e tem apoio do Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), e de policiais do 3° BAEP Batalhão de Ações Especiais da PM.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 09 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2° Vara de Tremembé contra pessoas investigadas por supostamente integrarem a facção criminosa PCC Primeiro Comando da Capital, que age dentro e fora de presídios.  A justiça também determinou o bloqueio de bens de parte dos investigados.

Segundo a polícia civil, as investigações já duram três e meses e somente neste período foram apreendidos mais de 70 quilos de entorpecentes que seriam destinados ao Pemano. Armas e aparelhos de telefone celular também foram apreendidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.