Polícia Municipal de São Sebastião vistoria comércios para coibir venda de cerol

Oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, destes um foi notificado, um autuado e oito carreteis de linhas chilenas foram apreendidos

Redação Band Vale

Uso, posse, fabricação e venda de linhas cortantes compostas de vidro moído são proibidos
Reprodução/ PMSS

A Polícia Municipal de São Sebastião realizou uma operação de vistoria e fiscalização em comércios da região central nesta quinta-feira (28) para averiguar a venda ilegal de linha chilena e cerol.

De acordo com a Polícia Municipal, oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, destes um foi notificado, um autuado e oito carreteis de linhas chilenas foram apreendidos. 

O cerol, ou cortante é uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído, ou limalha de ferro (pó de ferro), aplicado nas linhas que são utilizadas em pipas. De acordo com a Polícia Municipal, a linha chilena chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. Este material, altamente cortante, representa perigo para toda a população e coloca em risco quem utiliza, pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade.

O uso, posse, fabricação e venda de linhas cortantes compostas de vidro moído são proibidos de acordo com a Lei Estadual 17.201/19. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.