Os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um homem acusado de estupro na região da Vila Betânia, em São José dos Campos neste domingo (06). A prisão foi realizada após um policial militar, que trabalhava nas eleições, identificar um indivíduo com características semelhantes às descritas pelas vítimas de estupro na Avenida Heitor Vila Lobos.
Durante a abordagem, uma faca foi encontrada escondida na manga da blusa do suspeito, correspondendo à descrição fornecida por uma das vítimas. Além disso, a consulta ao sistema BNMP revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, e que o homem estava com o título de eleitor suspenso.
Uma das vítimas reconheceu o suspeito por meio de imagens, reforçando as evidências contra ele. O acusado, que possui antecedentes criminais por roubo e furto desde a adolescência, foi conduzido à delegacia, onde o delegado ratificou a prisão. O boletim de ocorrência foi registrado por captura de procurado, porte de arma branca e crime eleitoral.
O caso de estupro será investigado pela Delegacia da Mulher, que já conduz um inquérito em andamento. O homem permanece à disposição da Justiça.