A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (14) um homem, que estava na saída temporária de detentos, em Caçapava. Ele estava ingerindo bebidas alcóolicas em um bar da cidade, o que é proibido de acordo com as regras do benefício.
Segundo a corporação, uma equipe foi acionada pela central após receber um alerta da tornozeleira eletrônica, que apontou que o presidiário estava fora do endereço indicado a Justiça após às 22h. Os agentes foram até o estabelecimento, por volta das 22h30, quando flagraram o homem ingerindo bebidas alcóolicas.
O indivíduo passou pelo exame de corpo delito e foi reconduzido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos, onde cumpre pena.
De acordo com o último balanço da Polícia Militar, divulgado por volta das 12h de sexta-feira (14), 21 detentos já foram reconduzidos as cadeias da região, por estarem descumprindo as regras da ‘saidinha’. No total, 3.401 detentos foram beneficiados com a saída temporária na região. Eles têm que retornar a cadeia até segunda-feira (17), ou passam a ser considerados foragidos da Justiça.